SERVIÇOS

Saiba o que podemos fazer por você

Análise de Germinação: Disponibiliza informações sobre a qualidade física e fisiológica das sementes para semeadura a campo e desenvolve as estruturas essenciais do embrião, revelando sua aptidão para produzir uma planta normal sob condições favoráveis de campo.

Análise de Pureza: A pureza diz respeito à composição física de um lote de sementes, para demonstrar sua qualidade. Feita em laboratório - com base nas metodologias prescritas nas Regras para Análise de Sementes- ,retira da amostra de trabalho todo o material inerte e outras sementes que não sejam as que estão sendo analisadas.

Envelhecimento Acelerado: seu objetivo é identificas de forma precisa diferenças importantes na qualidade fisiológica de lotes de sementes comercializáveis, principalmente entre os que possuem poder germinativo semelhante.

Peso de mil sementes: Calcula a densidade de semeadura.

Teste de Germinação: o seu objetivo é obter informações sobre a qualidade física e fisiológica das sementes para fins de semeadura a campo. Germinação de sementes em teste de laboratório é a emergência e desenvolvimento das estruturas essenciais do embrião, demonstrando sua aptidão para produzir uma planta normal sob condições favoráveis de campo

Teste de Tetrazólio: Determina rapidamente o vigor das sementes. Pode ainda ser usado para se detectar danos mecânicos, de umidade e de percevejo.

Teste de Vigor e Germinação em Areia: A areia é um substrato usado alternativamente para confirmar a avaliação de plântulas em caso de dúvidas, quando apresentarem sintomas fitotóxicos ou quando recomendado. Além disso, este teste pode ser usado para avaliar o vigor da semente.